Uber

Contrate um motorista particular com tarifas acessíveis ao invés de um táxi tradicional

Uber é um aplicativo que conecta os usuários com motoristas disponíveis. Presente em mais de 40 países e mais de 100 cidades em todo o mundo, Uber permite contratar um motorista particular com um clique em seu smartphone a preços acessíveis. Ler descrição completa

PRÓS

  • Consegue um carro muito rápido
  • Diferentes categorias de veículos disponíveis
  • Obtém uma cotação antes de confirmar
  • Você pode pagar com o seu smartphone
  • Possibilidade de ver comentários

CONTRAS

  • Preços podem variar muito
  • Benefícios desiguais, dependem do motorista

Muito bom
8

Uber é um aplicativo que conecta os usuários com motoristas disponíveis. Presente em mais de 40 países e mais de 100 cidades em todo o mundo, Uber permite contratar um motorista particular com um clique em seu smartphone a preços acessíveis.

Um motorista particular só para você

Uber é uma alternativa ao táxi tradicional. Em vez de chamar um carro na rua ou solicitar um táxi pelo telefone, este aplicativo permite que você peça um motorista particular com seu smartphone facilmente.

Com o Uber, você pode escolher entre cinco categorias de veículos que vão desde o econômico (uberX) ao luxuoso (LUX). Note, entretanto, que todas as categorias não estão disponíveis em algumas cidades.

Antes de pedir um motorista, você pode obter uma cotação, digitando o seu ponto de partida e de destino. É apenas uma estimativa, mas é muito próximo do que você vai pagar na chegada.

Em relação ao pagamento, e ao contrário dos táxis tradicionais, tudo é feito online. Você pode pagar com cartão de crédito, PayPal ou Google Wallet diretamente de seu celular e até mesmo compartilhar a conta com seus companheiros de viagem. Os códigos podem ser inseridos para obter descontos em uma viagem.

Após a viagem, Uber permite dar uma nota ao motorista e deixar um comentário que pode ser visto por outros usuários. Lembre-se que os motoristas também podem dar notas para os clientes.

O GPS, a serviço do aplicativo

Para usar o Uber, primeiro você deve se registrar no serviço. Você terá que inserir suas informações pessoais (nome, e-mail, número de telefone e dados bancários ou conta PayPal) e definir uma senha. Depois de conectar, aparece um mapa com o seu local.

Chamar um motorista é muito simples. O Uber detecta automaticamente a sua localização usando o GPS e oferece um ponto para buscá-lo. Isto pode também ser definido manualmente no mapa. Daí, basta pressionar um botão para chamar um motorista. Isto é, quem estiver mais próximo de você será notificado da sua pesquisa. Caso o condutor aceite, você receberá um SMS de confirmação. Mais uma vez, graças ao GPS, você pode acompanhar o caminho que o motorista faz em tempo real no mapa.

O serviço oferecido é geralmente superior que o dos táxis tradicionais e os motoristas às vezes oferecem bebidas energéticas, doces, etc.

Tudo é feito diretamente pelo aplicativo e você não perde tempo ligando e nem precisa se preocupar se tem dinheiro suficiente para pagar.

O pior inimigo dos táxis tradicionais

O Uber não perturba os táxis tradicionais: o serviço seduz por sua facilidade de uso, com benefícios muito acima da média dos táxis normais - e a preços acessíveis.